INMET – alertas de chuvas para municípios alagoanos são emitidos nesta quarta (31)

Dois alertas de chuvas para os municípios alagoanos foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã desta quarta-feira (31). O aviso meteorológico é válido até as 10h de quinta-feira (01).

Conforme o Inmet, foram emitidos dois alertas: um na cor amarela, que deve atingir 66 municípios alagoanos e outro na cor laranja, que deve atingir 31 cidades.

Para os municípios com alerta amarelo, de perigo potencial, a previsão é de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Já para o alerta laranja, de acumulado de chuva, a previsão é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Para mais informações: Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

A orientação do Inmet é que em caso de rajadas de vento: não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo