Início do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Militar reúne 56 oficiais na PMAL, com a presença do subcomandante-geral.



A Polícia Militar de Alagoas deu início à edição 2024 do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Militar. A aula inaugural, que aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, reuniu 56 oficiais, sendo 51 policiais militares e cinco bombeiros militares.

O evento foi marcado por honras e homenagens, como a continência aos veteranos da Reserva Remunerada, o 1° sargento Sandro Ferreira da Silva e o coronel Silvestre Soares, que têm um histórico de grande contribuição no campo da educação física na Corporação. A cerimônia foi presidida pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, que ressaltou a importância do preparo físico para o desempenho das atividades profissionais.

O curso, com carga horária de 534 horas-aula, conta com disciplinas como Anatomia, Fisiologia do Esforço, Natação e Metodologia e Treinamento. A sua proposta é especializar os policiais militares, capacitando-os para atuarem como educadores físicos dentro da Corporação. O objetivo final é promover a saúde física para a atuação nas atividades diárias, visando a melhoria na qualidade de vida dos agentes de segurança pública.

A mesa de honra contou com a presença de autoridades como o diretor de Pessoal da PM, coronel Wellington Bittencourt, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Marcos Sampaio, e o coronel Carlos Burity, diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Todos destacaram a importância da busca por conhecimento na área do treinamento físico e incentivaram os alunos a se empenharem no curso.

A aula inaugural foi encerrada com a transmissão de orientações institucionais aos alunos, que agora seguem com a grade curricular, visando adquirir o conhecimento necessário para atuarem de forma mais capacitada e segura em suas atividades. O Curso de Metodologia do Treinamento Físico Militar é mais uma iniciativa da Polícia Militar de Alagoas em busca de um aprimoramento constante de seus membros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo