Infraestrutura executa obras de contenção do mar no Pontal da Barra

O bairro Pontal da Barra está sendo beneficiado com a instalação de Big Bags – sacos de ráfia preenchidos com areia da praia – para a contenção do mar. A instalação é provisória, posteriormente, serão trocados por blocos de concreto distribuídos com travamentos em conjunto.

A instalação provisória segue em ritmo normal, dentro do cronograma de 6 meses, já a definitiva, terá o prazo de até 8 meses para a finalização, estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, as obras para a contenção do mar foram iniciadas na Jatiúca, ponto mais crítico na capital, e agora a equipe está executando o trabalho no bairro Pontal da Barra.

“Nós terminamos a instalação de Big Bags lá na Jatiúca e agora estamos aqui no Pontal. O cronograma para a instalação desses provisórios está previsto para seis meses, mas no Pontal iremos concluir em até dois meses”, afirma o secretário.

Na Jatiúca, para o método definitivo, serão utilizados blocos de concreto de forma paralelogrâmica, cujos lados opostos são paralelos, que se encaixam entre si. Nos demais, as formas das peças em concreto serão hexagonais, no estilo colmeia, também encaixadas entre si.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo