Infraestrutura desobstrui mais de 560 metros de galerias pluviais em 12 bairros


Mais de dez toneladas de entulhos e resíduos sólidos foram retirados durante os trabalhos esta semana

Durante a última semana, a Prefeitura de Maceió executou os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem em mais de 12 bairros espalhados por toda capital. As ações fazem parte do cronograma diário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e tem como objetivo evitar o acúmulo de lixo, descartado de forma irregular, nas tubulações, que causa transtornos para cidade no período chuvoso, como pontos de alagamentos.

Os bairros do Farol, Poço, Jacintinho, Levada, Cruz das Almas, Jatiúca, Chã da Jaqueira, Gruta de Lourdes, Jaraguá, Ponta Grossa, Rio Novo, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes foram contemplados com os serviços.

As equipes realizaram a desobstrução de 29 bocas de lobo, quatro poços de visita, 12 caixas de drenagem e mais de 565 metros de galeria. Durante o serviço, os técnicos retiraram mais de 10 toneladas de entulho e resíduos sólidos, garantindo maior fluidez das águas pluviais.

A Infraestrutura reforça ainda que segue atenta às necessidades da população e, em casos de solicitação, o cidadão pode entrar em contato, por meio de mensagem de WhatsApp, com o número (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Ascom Seminfra

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo