Influenciadores bolivianos encerram viagem por Alagoas com destaque para o turismo internacional no estado.



 

Seis influenciadores bolivianos encerraram recentemente uma viagem de grande estilo por Alagoas, realizada pelo Destino Alagoas Receptivo e apoiada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Com um total de aproximadamente um milhão de seguidores no Instagram, o grupo teve a oportunidade de visitar várias atrações turísticas do estado durante essa ação de marketing para fortalecer o turismo internacional em Alagoas.

A Setur forneceu materiais promocionais em espanhol sobre Alagoas, além de brindes, aos influenciadores, e também organizou uma tarde de confraternização em um restaurante à beira-mar da capital. No entardecer, os seis influenciadores fizeram um passeio exclusivo pelas piscinas naturais da Pajuçara no barco do restaurante.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, esse projeto vai ao encontro das estratégias de promoção do estado no mercado internacional. Ela ressalta que a iniciativa privada tem sido uma grande parceira nesse sentido, visando fortalecer o turismo em Alagoas, principalmente no mercado internacional. Braga acredita que ações como essa, que atingem um público em países estratégicos, são fundamentais para consolidar Alagoas como um destino turístico internacional de destaque.

Para as influenciadoras Ilani Ribero e Ximenza Zalzer, que participaram dessa viagem, Alagoas foi uma surpresa extremamente positiva. Elas ficaram encantadas com as belezas naturais do estado e com a hospitalidade local. As experiências vivenciadas por elas em Alagoas foram verdadeiramente inesquecíveis e elas recomendam o destino para todos os seus seguidores bolivianos, esperando que eles venham logo conhecer tudo de maravilhoso que Alagoas tem a oferecer.

Além dessa viagem, o Governo de Alagoas tem investido em novas estratégias para promover o turismo do estado em diversos mercados emissores. Uma parte desse plano de mídia consiste na parceria com influenciadores digitais, tanto brasileiros quanto internacionais, para divulgarem o Destino Alagoas para seus milhões de seguidores. Recentemente, em parceria com a companhia aérea europeia TAP, três influenciadores portugueses e três influenciadores italianos realizaram roteiros turísticos em Alagoas em conjunto com a Setur. Além disso, o casal Shantal e Mateus Verdelho, que juntos possuem 2 milhões de seguidores no Instagram, também estiveram em Alagoas para promover os diversos atrativos turísticos do estado.

Essas ações de marketing digital têm se mostrado eficazes na promoção de Alagoas como um destino turístico de excelência, atraindo cada vez mais visitantes e fortalecendo a economia local. A parceria com influenciadores digitais tem sido uma estratégia-chave nesse processo, uma vez que esses influenciadores têm grande alcance e influência sobre seu público, incentivando seus seguidores a conhecerem e explorarem as maravilhas de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo