Influenciadora é denunciada por homicídio após empresário morrer em peeling de fenol por R$ 5 mil em São Paulo.



O Ministério Público de São Paulo denunciou a influenciadora Natalia Becker por homicídio doloso qualificado por motivo torpe, após a morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, durante um procedimento de peeling de fenol realizado em sua clínica em São Paulo. Segundo o promotor Felipe Eduardo Levit, Natalia demonstrou absoluto desprezo pela vida humana, assumindo o risco de produzir o resultado morte, que de fato ocorreu logo após o procedimento.

A denúncia destaca que a influenciadora agiu visando obter vantagem econômica no valor de R$ 5.000,00, preço cobrado pelo procedimento estético realizado de forma irregular. O MP solicitou medidas cautelares contra Natalia, como proibição de frequentar determinados lugares e suspensão do exercício de atividades de natureza econômica ou financeira.

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que Natalia assumiu o risco de matar Henrique ao realizar o procedimento com fenol, mesmo sem possuir formação técnica para isso. A investigação apontou que a influenciadora não informou ao paciente sobre os riscos do peeling, que poderia causar intercorrências cardíacas, e que ela não estava preparada para lidar com possíveis complicações.

Henrique Chagas faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória causada por inalação de fenol durante o peeling na clínica de Natalia Becker. Laudo do IML apontou que o fenol provocou um edema pulmonar agudo no paciente. O jovem passou mal logo após o procedimento e seu óbito foi constatado cerca de uma hora depois.

A investigação revelou trocas de mensagens entre a equipe de Natalia Becker e Henrique Chagas, onde o jovem foi encorajado a realizar o peeling de fenol após enviar uma única foto. Natalia foi indiciada por homicídio doloso e a clínica foi fechada e autuada pela vigilância sanitária por exercer procedimentos em desacordo com a legislação. A denúncia destaca que o estabelecimento permitia agendar procedimentos pelo Instagram e realiza análises da pele dos clientes através de fotos, sem consulta presencial.

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