O incidente ocorreu em uma das avenidas principais da cidade, onde o veículo do casal foi inundado devido à intensidade das chuvas. Jhei tentou sair do carro e acabou sendo levada pela correnteza, apesar dos esforços dos moradores locais para tentar resgatá-la. Apesar dos esforços do marido e do Corpo de Bombeiros, a influenciadora não resistiu e veio a óbito.
Jhei era reconhecida por seu conteúdo relacionado à moda, cotidiano e maquiagem, cativando seus seguidores com sua personalidade vibrante. Em nota divulgada pela família na página da influenciadora, seu falecimento foi lamentado como uma tragédia, deixando seu marido, Wallison, em profunda dor.
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, expressou suas condolências através das redes sociais, solidarizando-se com a família enlutada. Os últimos momentos de Jeniffer foram marcados por comoção, com o velório realizado no velório Paz Universal e o sepultamento no Cemitério Bom Pastor, na mesma cidade.
Além da comoção pela morte da influenciadora, o estado de Minas Gerais enfrenta sérias consequências das chuvas, com 13 cidades em situação de emergência. Com mais de 140 pessoas desabrigadas e 293 desalojadas, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) acompanha de perto a situação e presta assistência às áreas afetadas, como Brasópolis, Galiléia, Mendes Pimentel, e outras citadas.