Em um vídeo publicado na conta reserva, Verolayne explicou as razões por trás de sua decisão. Ela afirmou que estava sobrecarregada, com diversas questões para resolver, o que resultou em crises de ansiedade e dificuldades para dormir. Além disso, a influenciadora admitiu que o Instagram tomava muito do seu tempo, e por isso, decidiu se isolar e buscar paz.
Entretanto, a situação ficou ainda mais complicada para Verolayne quando a Justiça determinou a suspensão do perfil reserva, alegando que ela não havia sido inocentada da investigação, como afirmou. Pelo contrário, a influenciadora fechou um acordo de colaboração, confessando a prática de crimes, e concordou em pagar uma multa para encerrar o processo.
Os juízes deram um prazo de 10 dias para que Verolayne e seu marido, Willams dos Santos Correia, paguem uma multa no valor de R$ 17.196,48, que será destinada a ressarcir as vítimas dos jogos de azar divulgados por Verolayne. Além disso, uma audiência foi marcada para a próxima sexta-feira (30), às 9h, com a presença da influenciadora e seu marido.
A empresa Meta, responsável pelo Instagram, foi intimada a suspender imediatamente o perfil reserva de Verolayne. Enquanto isso, seu perfil oficial segue bloqueado desde o início das investigações, sem previsão de retorno. A situação envolvendo a influenciadora promete ainda mais desdobramentos nas próximas semanas.