A prisão de Babal Guimarães foi solicitada pelo Ministério Público Estadual, que pediu a regressão do cumprimento da pena em decorrência de um crime de lesão corporal praticado contra a ex-esposa Teresa Santos, ocorrido em 2019. O mandado de prisão foi expedido pela titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo, Luana Freitas.
Conhecido por ser irmão de Lucas Guimarães e cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães já estava cumprindo uma pena de 1 ano e 4 meses em liberdade, mas acabou descumprindo algumas condições impostas pela sentença, como o recolhimento domiciliar noturno. Esse descumprimento teria sido o que motivou o Ministério Público a solicitar sua prisão.
Além disso, em janeiro Babal Guimarães foi alvo de uma operação policial que tinha como objetivo combater a divulgação de BETs ilegais. Na ocasião, diversos bens e veículos de luxo pertencentes ao influenciador foram apreendidos pela polícia.
Com toda essa repercussão e desdobramentos, resta aguardar para ver como Babal Guimarães irá lidar com essa nova fase em sua trajetória, envolvendo-se em polêmicas e problemas com a justiça. Por ora, sua presença no sistema prisional em Maceió marca mais um capítulo conturbado na vida do influenciador digital.