A situação se agravou quando os policiais a conduziram para a delegacia, após ela se recusar a realizar o teste do bafômetro e não apresentar sua carteira de habilitação. Já na delegacia, a motorista exaltada pedia insistentemente para que ligassem para pessoas influentes que constavam em sua agenda, além de solicitar o auxílio de um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados para pagar sua fiança.
O pedido de Shara foi atendido e um homem, possivelmente representante do assessor parlamentar, compareceu à delegacia durante a madrugada, entregando à mãe da motorista um envelope pardo contendo R$ 15 mil em espécie. Vale ressaltar que Shara é conhecida nas redes sociais, onde possui mais de 24 mil seguidores, por compartilhar fotos de viagens para lugares paradisíacos no Brasil e pelo mundo, como Dubai, nos Emirados Árabes.
A polícia foi acionada após o acidente e a confusão envolvendo Shara e os guardas do GSI, e a motorista tentou pedir um motorista de aplicativo para deixar o local, mas foi impedida pelos policiais, que a conduziram algemada para a delegacia. Mesmo após a prisão, Shara continuou desacatando os agentes e se debatendo, sendo necessário mantê-la algemada até que se acalmasse.
Ela foi autuada por embriaguez ao volante e ausência de habilitação para dirigir, e a recusa em realizar o teste do bafômetro foi constatada por meio de auto de infração elaborado pela Polícia Militar do Distrito Federal. O veículo envolvido no acidente foi guinchado para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF), e peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil estiveram no local da colisão para realizar a perícia.