A ação policial resultou na apreensão de skunk e haxixe, além de uma balança digital e materiais utilizados no preparo e embalo da droga. O delegado Gustavo Mendes, responsável pela operação, destacou que a influencer se tornou alvo das autoridades após denúncias sobre suas atividades ilícitas na rede social.
“Obtivemos informações de que uma mulher usava um perfil privado no Instagram para fazer a publicidade e divulgação da venda de drogas. Após investigações, conseguimos identificá-la e então passamos a monitorá-la”, explicou Mendes. A Polícia Civil encaminhou a jovem à sede do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), onde foi autuada antes de ser transferida para a unidade prisional. Durante a operação, um usuário que havia comprado drogas da influencer também foi detido.
O caso chamou a atenção da população e levantou debates sobre a utilização das redes sociais para atividades criminosas. A divulgação de drogas e outras práticas ilícitas em plataformas online tem preocupado as autoridades, que buscam cada vez mais combater essas ações.
Por fim, a prisão da influencer Thauanny Czarnobai reforça a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas, além de alertar para os riscos envolvidos na prática desses crimes. A investigação e prisão da jovem influencer são mais um exemplo do comprometimento das autoridades em manter a ordem e a segurança na sociedade.