Segundo Maria Goretti Stravini, a empresária que acusou Abdias e um homem chamado Jefferson da Silva de estelionato, ela adquiriu um pacote de viagens pelo valor de R$ 43 mil, intermediado pelo influencer. No entanto, ela afirma que nunca conseguiu utilizar as passagens e se sentiu lesada pela situação. O negócio foi fechado em agosto de 2024, mas a viagem para Londres, que era o destino desejado por Maria Goretti, nunca se concretizou.
Abdias Melo, por sua vez, defendeu-se das acusações, alegando que apenas indicou o pacote de viagens para a empresária. Segundo ele, diversas outras pessoas, incluindo membros de sua família, conseguiram utilizar o benefício sem problemas. Ele também afirmou que não tinha conhecimento do valor pago por Maria Goretti e que não se responsabiliza pelas questões financeiras envolvidas no caso.
A advogada de Jefferson da Silva, Mirian Schaffer, alegou que a empresária teria desistido das passagens e estaria solicitando reembolso, mas que não houve resposta por parte de Maria Goretti. Enquanto isso, Abdias Melo afirmou que não indicará mais o tal pacote de viagens para ninguém, após toda a confusão gerada pela situação.
A defesa de Maria Goretti Stravini deve se pronunciar por meio de uma nota oficial em breve, para esclarecer melhor os detalhes do caso. Enquanto isso, o influencer Abdias Melo segue no olho do furacão, envolvido em uma situação delicada que promete render novos desdobramentos nos próximos dias.