A ação policial foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo. O suspeito foi localizado e detido em sua residência na cidade. Durante a busca, os policiais revistaram o imóvel, porém não encontraram a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio.
Segundo Cardoso, Chefe de Operações da DRP, o inquérito policial foi reforçado com diversas provas e a equipe realizou uma minuciosa investigação antes de pedir a prisão preventiva. A Justiça local acatou o pedido e decretou a detenção do acusado. A motivação para o crime está relacionada a uma antiga desavença entre os envolvidos no tráfico de drogas na região.
No dia quatro de setembro de 2022, o acusado disparou cinco vezes contra a vítima na localidade conhecida como Alto da Pólvora, no bairro Vermelho, em Penedo. Após o ataque, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferida para o Hospital do Agreste, em Arapiraca. Após alguns dias de tratamento médico, ele recebeu alta.
Após prestar depoimento ao delegado Rômulo Andrade, o suspeito será encaminhado para a carceragem da Delegacia. O caso segue em investigação para a localização da arma de fogo utilizada no crime.
Essa prisão evidencia o trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança e ordem na região de Penedo. A população espera que a punição adequada seja aplicada ao acusado, garantindo a justiça para a vítima e a retomada da tranquilidade na localidade.