Indiciado por feminicídio, ex-namorado de técnica em enfermagem morta pode pegar mais de 40 anos de prisão.

O crime de feminicídio chocou a cidade de Viçosa, em Alagoas, após a morte brutal da técnica de enfermagem Niedja Natália Silva do Nascimento, de apenas 28 anos, no dia 26 de janeiro de 2025. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que foi indiciado pela Polícia Civil do estado por feminicídio duplamente majorado.

Após intensas investigações, a 9ª Delegacia Regional de Polícia de Viçosa concluiu o inquérito sob o comando do delegado Fernando Lustosa. Segundo as autoridades, o acusado foi indiciado por feminicídio duplamente majorado devido à brutalidade do crime, que impossibilitou qualquer defesa por parte da vítima, bem como pelo fato de o crime ter ocorrido na presença da filha menor de idade da técnica de enfermagem.

Com base nesses agravantes, a pena prevista pode ultrapassar os 40 anos de prisão para o acusado. O trabalho policial contou com o apoio da Diretoria Judiciária de Polícia e da equipe do 118º Distrito Policial de Ibateguara, que efetuou a prisão em flagrante do suspeito no dia do crime.

Em declaração à imprensa, o delegado Fernando Lustosa enfatizou que nenhum crime de violência contra a mulher ficará impune em Alagoas e todos os agressores serão responsabilizados conforme a lei. O inquérito foi encaminhado à Justiça na última sexta-feira (31), dando início ao processo de responsabilização do acusado perante a lei.

A comunidade local ficou consternada com a brutalidade do crime e espera que a Justiça seja feita para Niedja Natália Silva do Nascimento e sua família. A violência contra a mulher é uma realidade que precisa ser combatida com rigor, e casos como esse reforçam a importância de medidas preventivas e de proteção às vítimas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo