Incêndios na Califórnia matam 31 e tragédia é a pior do tipo em 84 anos

Os devastadores incêndios no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, já mataram 31 pessoas, segundo a última atualização divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios do estado. As autoridades do Estado norte-americano informam ser a pior tragédia com fogo na região em 84 anos.

Mas a contagem de vítimas ainda pode subir, uma vez que há centenas de desaparecidos, informa o G1.

O xerife do condado de Sonoma, Robert Giordano, disse que apenas em seu território foram encontrados 17 cadáveres, dos quais 10 foram identificados e correspondiam a pessoas entre 57 e 95 anos.

O oficial especificou as dificuldades envolvidas na identificação dos mortos já que, enquanto alguns dos restos humanos que encontraram estavam “intactos”, outros são “meramente cinzas e ossos”.

Após vários dias de medo, tensão e uma luta complicada contra as chamas, os bombeiros e serviços de emergência conseguiram pequenos e lentos avanços contra 20 incêndios que continuam ativos, dispersos em diferentes zonas e variados em sua extensão, que devastaram no total mais de 77 mil hectares.

Um dos focos mais preocupantes é o de Tubbs, que nas últimas horas cresceu até alcançar uma superfície calcinada perto dos 14 mil hectares no condado de Napa.

O maior de todos que permanecem ativos é o de Atlas, nos condados de Napa e Solano, em torno dos quase 18 mil hectares devastados e com 3% do fogo controlado.

Até a última quarta (11), pelo menos 3,5 mil edifícios tinham sido destruídos pelas chamas, incluindo moradias e comércios, e mais de 20 mil pessoas tinham sido retiradas de suas casas como medida de precaução.

13/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo