De acordo com as autoridades locais, os incêndios, que começaram a se alastrar na última terça-feira (7/1), ainda não foram controlados. Até o momento, já foram registradas 16 mortes e 13 pessoas estão desaparecidas. Mais de 12 mil residências foram afetadas pelo fogo, levando aproximadamente 153 mil moradores de Los Angeles a deixarem suas casas.
Os incêndios avançam impiedosamente em direção a bairros nobres como Pacific Palisades, Brentwood e Encino, sendo intensificados pela seca na região e pelos fortes ventos. A situação é tão crítica que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou a abertura de uma investigação independente para apurar as causas da perda de pressão de água nos hidrantes locais e a seca parcial no sistema de abastecimento do reservatório de Santa Ynez.
Entre as histórias mais marcantes desse desastre estão as mansões completamente destruídas de Paris Hilton e do casal de atores Miles Teller e Keleigh Teller, que perderam uma propriedade avaliada em mais de US$ 7 milhões em Pacific Palisades. Keleigh compartilhou imagens da residência antes e depois do incêndio, demonstrando a devastação causada pelas chamas.
Diante desse cenário desolador, a população de Los Angeles segue em alerta máximo, lutando para conter o avanço do fogo e proteger suas vidas e seus bens. A solidariedade e a união se tornam fundamentais nesse momento de crise, em que a natureza mostra sua força e os desafios se tornam cada vez mais urgentes.