Incêndio fatal em Viçosa: idosa de 86 anos morre em casa; causas da tragédia serão investigadas.

Na madrugada do último domingo, uma tragédia abalou a pequena cidade de Viçosa, interior de Alagoas. Uma idosa, identificada como Maria do Socorro de Melo Bezerra, de 86 anos, conhecida carinhosamente na comunidade como “Socorro Ferrão”, perdeu a vida em um incêndio que consumiu sua residência, marcada por décadas de educação e amor à cultura local, sendo ex-professora do Colégio Normal.

De acordo com relatos de testemunhas, Maria morava sozinha e enfrentava dificuldades de locomoção devido à sua idade avançada, fazendo uso de um andador para se mover dentro de casa. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando varredores de rua da prefeitura, iniciando suas atividades, perceberam a fumaça emanando da residência da idosa. Preocupados com a situação, eles rapidamente mobilizaram vizinhos em um esforço conjunto para tentar resgatar a mulher.

Os moradores, diante da urgência e da gravidade da situação, se uniram e arrombaram a porta do imóvel, mas ao entrarem, encontraram tragicamente a idosa já sem vida. O fogo, que se alastrara rapidamente pelo quarto onde Maria se encontrava, foi contido pelos próprios populares, que demonstraram heroísmo ao tentar apagar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Os socorristas, acionados a partir de Palmeira dos Índios, chegaram ao local após o incêndio ter sido combatido parcialmente por aqueles que estavam próximos. Apesar dos esforços, a vida de Maria do Socorro não pôde ser salva, deixando a comunidade em luto por uma figura tão querida.

Ainda não há informações claras sobre as causas que levaram ao início do incêndio, e as autoridades locais foram acionadas para conduzir uma investigação. A perda de Maria do Socorro é sentida profundamente em Viçosa, onde seu legado como professora e cidadã dedicada permanece vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Sair da versão mobile