Incêndio em fábrica de fantasias para Carnaval no Rio de Janeiro coloca em risco desabamento: 21 feridos, 12 em estado grave.

Nesta quarta-feira (12/2), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comunicou que a fábrica de fantasias para o Carnaval, localizada em Ramos, na zona norte da cidade, foi atingida por um incêndio e apresenta risco de desabamento. A área foi isolada e diversas equipes municipais estão atuando no local para prestar atendimento às vítimas, familiares e moradores do entorno.

O incêndio na fábrica de fantasias, que também produzia uniformes militares, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Imagens impressionantes mostram pessoas tentando pular das janelas do prédio em chamas. A escola de samba Império Serrano, renomada no Carnaval carioca, informou que a maioria das fantasias produzidas para o Carnaval de 2025 estava na fábrica atingida.

Até o momento, 10 pessoas foram atendidas no Hospital Getúlio Vargas, com duas em estado estável e oito em estado grave e entubadas devido a queimaduras internas causadas pela inalação de fumaça.

O prefeito Eduardo Paes destacou também que não haverá rebaixamento das escolas de samba da Série Ouro neste ano devido ao incêndio. As escolas afetadas serão consideradas hors concours e terão a possibilidade de desfilar normalmente.

A Liga RJ, que organiza o Carnaval, expressou preocupação com o impacto do incêndio na cadeia produtiva da festa. A fábrica atingida, Maximus Confecções, é considerada essencial para o Carnaval carioca e o ocorrido coloca em risco todo o planejamento do evento.

Com informações preliminares que apontam pelo menos 21 feridos, sendo 12 em estado grave, o incêndio na fábrica de fantasias em Ramos representa um golpe para a preparação do Carnaval no Rio de Janeiro. As autoridades seguem atuando no resgate das vítimas e na investigação das causas do sinistro.

Sair da versão mobile