De acordo com testemunhas, explosões foram ouvidas na fábrica de óleo combustível, pertencente à empresa Moove, localizada na Rua Campo da Ribeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30 e diversas equipes foram enviadas para o local, incluindo quartéis do Fundão, do Central, Penha, Ilha do Governador, Campos Elísios, Barra de Tijuca e o grupamento técnico de suprimento de água de São Cristóvão.
Apesar da grande coluna de fumaça preta que se formou no céu, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, situado nas proximidades da fábrica, não teve suas operações impactadas. Ainda não se sabe as causas do incêndio, que segue em andamento até o momento.
O portal de notícias Metrópoles entrou em contato com a fábrica de óleos e depósitos Moove, e segundo a empresa, o incêndio atingiu apenas a área produtiva da fábrica e não atingiu os tanques de armazenamento de óleo. Felizmente, não há registros de vítimas até o momento e a fábrica estava inoperante no momento do incidente.
A Moove assegurou que todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados e afirmou que continuará colaborando com as autoridades para conter o incêndio e investigar suas causas. As equipes de bombeiros permanecem no local em ações de rescaldo e monitoramento da situação.