Inauguração de unidade policial em Alagoas é inspecionada pelo governador em exercício, Ronaldo Lessa.

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, realizou nesta quinta-feira (4) uma inspeção nas instalações do CISP tipo III, localizado no bairro do Benedito Bentes, que em breve será sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco). A ação foi acompanhada de perto pelos secretários de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da Comunicação, Joaldo Cavalcante, além do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier. A inspeção também contou com a presença dos comandantes da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Verçosa. O governador ressaltou a importância da unidade para a segurança pública da capital alagoana.

“Esta é mais uma ferramenta que o Governo de Alagoas está disponibilizando para a segurança pública do estado. Com a inauguração dessa unidade, vamos oferecer melhores condições para a Dracco, que é tão importante no combate à criminalidade”, afirmou Lessa.

Engenheiro de formação, Ronaldo Lessa percorreu todas as dependências do prédio e elogiou o modelo de construção adotado, que possibilitou a conclusão mais rápida da unidade. “Estou impressionado com a forma em que este prédio foi erguido e o tempo utilizado para concluir. Uma ótima estrutura, que vai abrigar uma importante diretoria e que estará à disposição da sociedade em tempo recorde”, destacou.

O secretário Flávio Saraiva, por sua vez, destacou que o CISP está todo equipado para receber a Draco e o TIGRE, além de ter uma sala para a Ordem dos Advogados do Brasil, acessibilidade e carceragem, para garantir que os suspeitos detidos durante operações permaneçam pelo período necessário. Ele enfatizou a importância da obra para a segurança na capital.

“Esse CISP é um equipamento de grande importância para a segurança pública da capital. Com ele, vamos ampliar a cobertura de melhores condições para que os nossos delegados e policiais civis atuem de forma mais eficaz e contribuindo para a redução da criminalidade no estado”, disse.

Com um discurso em prol da segurança, a ação governamental ganha destaque por aliar modernidade e eficiência no combate ao crime. A construção do CISP tipo III com a futura sede da Dracco dentro do modelo de CISP, sem dúvida, contribuirá para a integração organizacional e para o avanço operacional da Polícia Civil de Alagoas na repressão ao crime organizado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo