Inauguração da Nova Central de Flagrantes de Maceió: investimento de R$10,5 milhões traz ampliação de serviços

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, têm um compromisso marcado para a próxima quinta-feira, dia 21 de outubro. Eles irão inaugurar a nova sede da Central de Flagrantes de Maceió, um prédio localizado no Tabuleiro do Martins que recebeu um investimento de R$ 10,5 milhões em recursos oriundos do Tesouro Estadual.

A nova unidade, instalada às margens da Avenida Durval de Góes Monteiro, uma das principais vias da cidade, tem como principal objetivo ampliar os serviços já oferecidos à população na atual Central, que funciona no bairro do Pinheiro. O local, que irá garantir maior conforto aos alagoanos, possui uma área de 1.340 m² e conta com dois pavimentos.

A estrutura do prédio é ampla, moderna e acessível, com 42 ambientes, incluindo seis cartórios, uma Sala Lilás para atendimento de casos de violência doméstica, espaço lúdico para receber crianças que estejam acompanhando os pais em depoimento, quatro celas, sala de treinamento, alojamentos masculinos e femininos para os policiais e delegados.

Além disso, haverá um espaço destinado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala de imprensa, amplo estacionamento e refeitório. Durante a obra, foram gerados 70 empregos diretos e 105 indiretos.

A cerimônia de inauguração está marcada para as 10h e terá a presença do governador e do secretário da Segurança Pública, além de outras autoridades e convidados. O evento contará com a presença de membros da imprensa, que terão à disposição uma sala especialmente dedicada a eles.

A nova sede da Central de Flagrantes de Maceió representa um avanço significativo para o sistema de segurança pública do estado, proporcionando condições mais adequadas para o atendimento à população e para o trabalho das equipes policiais. Com sua localização estratégica e sua infraestrutura moderna, a unidade tem tudo para contribuir positivamente para a eficiência das operações policiais e para a garantia da segurança da população de Maceió.

Sair da versão mobile