Padre Luciano e o prefeito Márcio Lima: expectativa de um grande sucesso religioso em AL
No próximo domingo, 24 de setembro, a cidade de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió, receberá caravanas de romeiros devotos do Padre Cícero Romão Batista de diversos municípios alagoanos. O motivo é a inauguração de uma gigantesca estátua do padre, com aproximadamente 12 metros de altura, contando com sua base. Essa altura supera a estátua de Porto Real do Colégio, que possui pouco mais de 9 metros e é considerada a maior atualmente. Além disso, será inaugurada uma praça onde ficará instalado o Santuário.
O Santuário, que tem como objetivo impulsionar o turismo religioso em Alagoas, está localizado no bairro Alto do Cemitério. Para o prefeito Márcio Lima, devoto fervoroso de Padre Cícero e que visita Juazeiro do Norte, no Ceará, todos os anos, essa inauguração é a realização de um sonho como administrador. Ele busca atender os anseios do povo religioso que, movido pela fé, tem contribuído para o desenvolvimento da cidade com sua espiritualidade.
O pároco da cidade, Padre Luciano Magno Soares, já anunciou que todas as datas religiosas em homenagem a Padre Cícero serão celebradas em grande estilo no entorno do Santuário. A primeira dessas celebrações ocorrerá no próximo dia 20 de outubro. Segundo a lenda de Juazeiro, todo dia 20 de cada mês é um momento de luto em memória ao Santo nordestino, uma vez que ele faleceu no dia 20 de julho, conforme solicitado por ele mesmo em seu testamento.