Implantação de “bocas de lobo inteligentes” traz para Maceió medida para evitar entupimento de galerias, destaca Francisco Sales


Um dos maiores problemas que resultam nos alagamentos das ruas durante o período chuvoso em Maceió é o acúmulo de lixo nas galerias de água pluviais, que acaba provocando o entupimento.

Essa semana, a Prefeitura de Maceió iniciou a implantação de “bocas de lobo inteligentes” e o vereador Francisco Sales lembrou que medida já poderia ter sido instalada na cidade há quase dois anos, quando o parlamentar apresentar o projeto que previa a instalação desses equipamentos.

Para Francisco Sales a medida é simples e tem um custo baixo para o município, diante dos problemas causados pelas ruas alagadas. “Estamos diante uma medida que pode solucionar os problemas dos alagamentos, pois da forma como está nossa cidade realmente vai continuar sem aguentar nenhum tipo de chuva e a população sofrendo”, afirmou Francisco Sales.

A caixa coletora age como peneira dos detritos, permitindo a passagem da água, mas retendo o material o sólido. Quando fica cheia, a caixa é retirada do bueiro e os detritos são removidos, mantendo assim a capacidade de escoamento da água por meio de manutenções rotineiras.

O vereador lembrou que a cidade tem pontos crônicos de alagamentos, mas a população também tem contribuído para essa situação jogando lixos nas ruas. “O município ampliou bastante os pontos de recolhimento de lixo, mas infelizmente ainda nos deparamos com coisa jogada nas ruas e tudo isso vai para a galeria. É preciso um trabalho conjunto, um trabalho de todos”, disse Francisco Sales.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo