IML de Maceió identifica corpo de adolescente encontrado na Ilha do Meio em estado avançado de decomposição na Barra de São Miguel



Na manhã desta sexta-feira (21), a chefia especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou a identificação do corpo encontrado na Ilha do Meio, no município da Barra de São Miguel. Trata-se do adolescente de 16 anos, Cicero Mackson Rodrigues dos Santos.

O corpo de Mackson Rodrigues foi encontrado em adiantado estado de decomposição por pescadores, na última terça-feira, dia 18 de junho. Após a realização da perícia de local, o corpo foi encaminhado para o exame cadavérico e a identificação oficial na unidade de medicina legal.

O Departamento de Identificação Humana iniciou os procedimentos para identificar o corpo assim que ele deu entrada no IML da capital. Por meio do exame de necropapiloscopia realizado pelo setor de Papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas, Mackson Rodrigues foi identificado oficialmente.

O perito médico-legista Igor Menegassi, responsável pelo exame de necropsia, afirmou que o estudante foi vítima de asfixia por afogamento. Após a conclusão dos exames e da identificação, o corpo de Mackson Rodrigues foi liberado para sepultamento no município de Marechal Deodoro, onde a família reside.

Um tio e o irmão da vítima, que estiveram no IML para fazer a liberação do corpo, relataram que o adolescente teria desaparecido no último sábado (15) após mergulhar na praia do Francês. Os laudos do exame cadavérico com a causa da morte e da identificação oficial serão encaminhados à delegacia da Polícia Civil responsável pela investigação do caso.

Este trágico incidente chocou a comunidade local, ressaltando a importância da segurança e prevenção durante atividades aquáticas. A família e amigos de Mackson Rodrigues estão em luto e clamam por justiça e respostas sobre as circunstâncias que levaram à sua morte prematura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo