IMA realiza cerimônia de formatura do projeto Botânico Mirim, promovendo educação ambiental para crianças e adolescentes



O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) está promovendo um evento especial nesta quarta-feira, 7, em que será realizada a formatura de mais uma turma do projeto Botânico Mirim. A cerimônia terá início às 18h, no auditório do Centro de Inovação de Jaraguá e contará com a presença dos 40 novos botânicos mirins, que receberão o certificado de conclusão do projeto após três meses de atividades e aprendizado.

O Botânico Mirim é uma iniciativa do Herbário MAC, que tem como objetivo introduzir crianças e adolescentes ao estudo da botânica e aos conhecimentos ambientais, visando capacitá-los para atuarem como multiplicadores na preservação da natureza. Ao longo do programa, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre biodiversidade, tipos de plantas, proteção aos animais silvestres, combate aos crimes ambientais, biomas presentes em Alagoas, áreas protegidas, unidades de conservação, arqueologia e patrimônios arqueológicos.

Além disso, a turma dos novos botânicos mirins realizou visitas aos diferentes setores do IMA, onde puderam compreender o funcionamento de cada gerência e superintendência do órgão, bem como a importância do trabalho realizado pelo instituto na aplicação das políticas ambientais em Alagoas.

O projeto Botânico Mirim, desenvolvido pelo Herbário MAC do IMA, visa despertar o interesse das crianças para as boas práticas e conhecimentos ambientais desde cedo, consolidando-se como uma das iniciativas mais importantes do instituto na promoção da educação ambiental efetiva. A proposta impacta positivamente a atual geração e propõe que as crianças se tornem futuros guardiões do meio ambiente.

A formatura da nova turma do projeto Botânico Mirim está agendada para às 18h desta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no Centro de Inovação do Jaraguá, localizado na R. Melo Póvoas, 110 – Jaraguá, Maceió – AL, 57022-230. Será um momento especial para celebrar o comprometimento e o aprendizado das crianças e adolescentes que participaram do programa, bem como para reconhecer o papel fundamental do Herbário MAC e do IMA na formação de novos agentes de preservação ambiental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo