Taylor foi um dos primeiros a ter acesso ao manuscrito de J.K. Rowling, antes mesmo do lançamento do livro, e conseguiu transmitir visualmente o mundo mágico de Harry Potter em sua ilustração. A imagem do jovem bruxo com seus óculos redondos, cicatriz em forma de raio na testa e cachecol colorido indo para Hogwarts, se tornou instantaneamente icônica.
Na época, tanto Rowling quanto Taylor eram desconhecidos, e a expectativa em torno do sucesso da obra era baixa. No entanto, a saga se tornou um fenômeno mundial, traduzida para 80 idiomas e vendendo mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo.
A ilustração de Taylor, que será leiloada ao lado de outras obras de renomados autores como Arthur Conan Doyle e Charles Dickens, tem um preço estimado de até R$ 3,2 milhões. Caso alcance esse valor, será o maior já pago por um item relacionado ao universo de Harry Potter.
Além da aquarela, a Sotheby’s também vai oferecer um manuscrito de J.K. Rowling de “Os Contos de Beedle, o Bardo”, com uma dedicatória a Barry Cunningham, estimado entre 250.000 e 350.000 dólares. O leilão promete atrair fãs e colecionadores de todo o mundo interessados em adquirir essas peças únicas e especiais do universo mágico criado pela autora.
