O Igaci retornou às competições profissionais de Alagoas nesta temporada e está fazendo bonito na 2ª Divisão do Alagoano. Uma das principais credenciais da Raposa é o seu ataque avassalador, que se tornou o mais poderoso da competição.
Com um total de 19 gols marcados em nove jogos, o Igaci tem uma média de dois gols por partida. O destaque, sem dúvida, foi a impressionante goleada por 11 a 0 sobre o São Domingos, estabelecendo a maior goleada do século no futebol alagoano.
No entanto, nem todas as equipes sucumbiram ao forte ataque tricolor durante a primeira fase. Times como FF Sport, Zumbi e Guarany conseguiram conter o ímpeto ofensivo do Igaci. Aliás, o Guarany será o adversário do Igaci nas semifinais, reeditando o confronto da fase de classificação, em que o verdão levou a melhor por 1 a 0.
Além dos 11 gols contra o São Domingos, o Igaci também aplicou 3 a 0 no Jaciobá e conquistou vitórias por apenas um gol de diferença em outras partidas. O ataque avassalador não é o único ponto forte da equipe, que divide com o Zumbi a melhor defesa da competição, sofrendo apenas três gols na fase de classificação.
E é claro que o melhor ataque não poderia ficar sem um artilheiro. Kawã, de 21 anos, marcou seis dos 19 gols do Igaci no campeonato e tem sido uma peça fundamental no esquema tático da equipe. Além dele, jogadores como Didinho, com quatro gols, e Palhinha, com dois, também contribuíram para o sucesso ofensivo da Raposa.
Com um desempenho consistente e um ataque letal, o Igaci chega motivado para a fase de mata-mata da 2ª Divisão do Alagoano, buscando consolidar o seu retorno ao cenário esportivo do estado com uma possível conquista. O torcedor da Raposa certamente está empolgado com o desempenho da equipe até o momento.