Iga Swiatek, número 1 do ranking mundial, é eliminada nas oitavas de final do WTA 1000 de Miami pela russa Ekaterina Alexandrova.



A número 1 do ranking mundial, Iga Swiatek, foi eliminada do WTA 1000 de Miami nesta segunda-feira. A polonesa perdeu nas oitavas de final para a russa Ekaterina Alexandrova, que ocupa a 16ª posição no ranking, em dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2 em uma partida que durou 1h24.

Alexandrova demonstrou um desempenho impressionante, acumulando 31 winners diante de Swiatek e encerrando uma sequência de três derrotas seguidas, sendo a mais recente em Doha, em fevereiro, também pelas oitavas de final.

A próxima adversária de Alexandrova será a norte-americana Jessica Pegura, que venceu a compatriota Emma Navarro em dois sets a zero, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3, após 1h29 de jogo.

No torneio masculino, o talentoso espanhol Carlos Alcaraz enfrentará nas oitavas de final o amigo italiano Lorenzo Musetti, de 21 anos e 23º favorito, que venceu o americano Ben Shelton por 6/4 e 7/6 (7/5).

Este confronto marcará o quinto jogo entre Alcaraz e Musetti, com Alcaraz liderando por 3 a 1. A única vitória de Musetti sobre o espanhol foi na final do Torneio de Hamburgo em 2022.

A competição em Miami continua a surpreender os fãs de tênis com jogos emocionantes e desafios empolgantes enquanto os jogadores buscam a consagração no torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo