No primeiro edital, de número 198/2024, estão disponíveis duas vagas para o Campus Santana do Ipanema, sendo uma para a área de Biologia e outra para Informática Básica. Já o edital 199/2024 oferece duas vagas para o Campus Maceió, com vagas para Desenvolvimento de Software e Sociologia.
As inscrições para essas oportunidades podem ser feitas através do site oficial do concurso, http://concurso.ifal.edu.br, no período de 9 a 17 de novembro. Os dois processos seletivos são compostos por prova de títulos, como fase inicial, e prova de desempenho didático, como segunda etapa.
Os candidatos aprovados serão contratados como Professores Substitutos EBTT, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento básico de R$ 3.412,63, além do pagamento da Retribuição por Titulação.
Para mais informações e acesso aos editais, os interessados podem acessar a página de Concursos do Ifal. A oportunidade de ingressar no instituto como docente substituto é uma chance para profissionais qualificados nessas áreas de conhecimento e que desejam contribuir com a formação de novos estudantes.