Idoso morre no HGE após explosão de botijão de gás em Maceió; outros dois feridos seguem internados no hospital.



Na última sexta-feira (23), um trágico acidente chocou os moradores da Chã de Bebedouro, em Maceió. Um homem de 65 anos, identificado como Estácio, foi vítima de uma explosão de botijão de gás e acabou falecendo nesta terça-feira (27) no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado desde o ocorrido.

Estácio teve 100% do seu corpo queimado, com lesões de 1º e 2º graus, decorrentes das chamas provocadas pela explosão. O idoso era vizinho da moradora do imóvel onde o acidente ocorreu e, segundo relatos, entrou na casa para tentar conter o vazamento de gás. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dias de luta pela vida.

Além de Estácio, outras duas pessoas também foram gravemente afetadas pelo acidente. Um adolescente de 17 anos, identificado como J. K. S. V., está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE. Ele sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, tendo 80% do seu corpo atingido pelas chamas. A moradora do imóvel, uma mulher de 29 anos chamada J. M. O., também apresentou queimaduras e está recebendo tratamento médico no mesmo hospital.

A comunidade local está consternada com o ocorrido e se mobiliza para prestar apoio às vítimas e suas famílias. As autoridades competentes já estão investigando as causas do acidente e os responsáveis pela segurança e manutenção do botijão de gás envolvido na explosão. A população aguarda por respostas e medidas preventivas para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo