Idoso é preso em Maceió acusado de estuprar própria filha por dois anos no bairro do Farol em caso ocorrido em 1996.



Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil de Maceió cumpriu um mandado de prisão contra um idoso de 70 anos, acusado de estuprar a própria filha por dois anos. O indivíduo foi capturado pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), através da Seção de Capturas, sob a liderança do delegado Igor Diego, no Centro da capital alagoana.

Segundo as investigações, o autor dos abusos sexuais cometeu os crimes no período em que sua filha tinha entre 11 e 13 anos, nos anos de 1996 a 1998. Os atos violentos aconteciam no bairro do Farol, local onde o agressor vivia com sua filha.

Após dois anos sofrendo violência física e sexual, a vítima decidiu fugir de casa e foi morar com a tia. Foi nesse momento que ela teve coragem de denunciar o pai e contar tudo o que vinha acontecendo.

A Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa e descobriu que o acusado já havia sido julgado e condenado a mais de 13 anos de prisão, porém encontrava-se foragido da justiça.

Após a prisão do idoso, os procedimentos legais foram cumpridos e ele foi encaminhado ao Sistema Prisional para iniciar o cumprimento de sua pena. A captura desse criminoso representa uma vitória no combate à violência doméstica e sexual, garantindo que a justiça seja feita em um caso tão grave como este.

É importante ressaltar a importância de denunciar casos de abuso e violência, para que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos e as vítimas possam receber o apoio necessário para se recuperarem dessas situações traumáticas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo