Idoso desaparecido é encontrado morto no Mirante da Sereia em Maceió, confirma Instituto de Identificação de Alagoas.

O Instituto de Identificação de Alagoas divulgou nesta quinta-feira (25) que o corpo encontrado no Mirante da Sereia, no bairro Riacho Doce, em Maceió, é do turista baiano Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos. Teobaldo estava desaparecido desde o dia 22 de abril e a confirmação de sua identidade foi feita pela equipe de papiloscopistas do Instituto.

Segundo informações da Polícia Científica, o corpo de Teobaldo foi localizado boiando na praia na tarde de quarta-feira (24), próximo ao posto de salva vidas do Corpo de Bombeiros. O processo de identificação oficial foi realizado através da coleta das digitais do cadáver e confrontação com o prontuário da vítima, que foi solicitado ao estado de São Paulo.

Um dos papiloscopistas responsáveis pelo caso ressaltou a dificuldade em identificar Teobaldo devido ao estado do corpo e sua idade avançada, que afetaram a qualidade das digitais. Mesmo assim, foi possível confirmar sua identidade após o confronto com o prontuário.

Ainda falta a confirmação da causa da morte de Teobaldo Araújo, que será feita após o exame cadavérico. Os laudos de identificação e de necropsia serão enviados ao 6º Distrito Policial, responsável pela investigação do caso.

O desaparecimento de Teobaldo foi relatado por sua família na segunda-feira (22). As últimas imagens do turista foram registradas por câmeras de videomonitoramento, mostrando-o saindo sozinho do hotel Porto dos Kaetés, localizado na Avenida Doutor Júlio Marques Luz, no bairro Jatiúca, por volta das 7h08.

Luciana Oliveira Lima, filha de Teobaldo, revelou que seu pai estava em Maceió desde domingo (21) com um grupo de turistas de Salvador. Ela também informou que o idoso estava em fase inicial de Alzheimer.

Sair da versão mobile