Segundo a Administração Regional de Arapoanga, o buraco em questão trata-se de uma caixa de inspeção de telecomunicações que possivelmente foi aberta durante a madrugada em atos de vandalismo e furto de cabo. A administração enviou uma equipe técnica para averiguar a situação e encaminhou um pedido à Polícia Civil do DF para investigar os fatos. Além disso, foi enviado um processo à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a empresa concessionária do serviço, responsável pela manutenção da caixa, tome providências.
“A tampa foi fechada corretamente no momento do ocorrido e aguarda-se a vistoria da empresa responsável”, afirmou a administração em nota. O episódio evidencia a frequência de casos de furto de cabos que têm ocorrido em todo o Distrito Federal, o que reforça a necessidade de esforços e apoio dos órgãos de segurança para combater essa prática.
O idoso, após receber alta, poderá se recuperar em casa e contar com o apoio de familiares e amigos para superar o susto. A comunidade local também pode ficar mais alerta quanto a possíveis situações de perigo nas ruas e denunciar atividades suspeitas para evitar incidentes como este no futuro. A segurança de todos deve ser uma prioridade, e é fundamental que as autoridades locais estejam atentas e atuem para evitar situações semelhantes.