Idoso de 84 anos recebe alta após ser resgatado de buraco de 2 metros no DF; caso está sob investigação.



Na manhã desta sexta-feira (8/11), Alcino Teodomiro da Costa, um idoso de 84 anos, recebeu alta do Hospital Regional de Planaltina após ser resgatado de dentro de um buraco de 2 metros de profundidade em uma rua no Arapoanga. O incidente ocorreu dois dias antes, na quarta-feira (6/11). O idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) com dores na região do quadril, e câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi “engolido” pelo buraco.

Segundo a Administração Regional de Arapoanga, o buraco em questão trata-se de uma caixa de inspeção de telecomunicações que possivelmente foi aberta durante a madrugada em atos de vandalismo e furto de cabo. A administração enviou uma equipe técnica para averiguar a situação e encaminhou um pedido à Polícia Civil do DF para investigar os fatos. Além disso, foi enviado um processo à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a empresa concessionária do serviço, responsável pela manutenção da caixa, tome providências.

“A tampa foi fechada corretamente no momento do ocorrido e aguarda-se a vistoria da empresa responsável”, afirmou a administração em nota. O episódio evidencia a frequência de casos de furto de cabos que têm ocorrido em todo o Distrito Federal, o que reforça a necessidade de esforços e apoio dos órgãos de segurança para combater essa prática.

O idoso, após receber alta, poderá se recuperar em casa e contar com o apoio de familiares e amigos para superar o susto. A comunidade local também pode ficar mais alerta quanto a possíveis situações de perigo nas ruas e denunciar atividades suspeitas para evitar incidentes como este no futuro. A segurança de todos deve ser uma prioridade, e é fundamental que as autoridades locais estejam atentas e atuem para evitar situações semelhantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo