Idoso de 79 anos morre após parada cardíaca em restaurante no Guará II, no Distrito Federal.



Um trágico episódio marcou a manhã deste sábado (18/1) no Guará II, região administrativa do Distrito Federal. Um idoso de 79 anos veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca em um restaurante local. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 11h36 e deslocou quatro viaturas, inclusive o resgate aéreo, para prestar socorro à vítima.

Quando as equipes de resgate chegaram ao estabelecimento, depararam-se com um bombeiro militar de folga que já estava realizando manobras de reanimação cardiopulmonar há cerca de 20 minutos. Os militares assumiram imediatamente o atendimento e solicitaram apoio do resgate aeromédico da corporação.

Infelizmente, após uma hora de intensos esforços médicos, o homem não resistiu e seu óbito foi constatado no local pela equipe médica presente. A notícia da morte do idoso de 79 anos abalou tanto os presentes no restaurante quanto os profissionais do Corpo de Bombeiros envolvidos no atendimento.

É importante ressaltar a rápida e eficiente resposta do CBMDF diante da situação de emergência, o que demonstra a importância desses profissionais na prestação de socorro à população. A perda de uma vida sempre causa consternação e tristeza, e neste caso não foi diferente.

As circunstâncias que levaram o idoso a sofrer a parada cardíaca não foram divulgadas, mas situações como essa reforçam a importância da capacitação em primeiros socorros e da prontidão para lidar com emergências médicas repentinas. O episódio serve de alerta para a importância de estar preparado para agir em momentos críticos e para a valorização dos profissionais da saúde e do resgate que atuam incansavelmente para salvar vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo