Idoso de 61 anos preso por perseguir menina de 10 anos
Um idoso de 61 anos foi preso pela segunda vez, na segunda-feira (25), ao ser flagrado perseguindo uma menina de 10 anos. O caso aconteceu no bairro do Poço, em Maceió.
Ele já havia sido preso em novembro quando observava a mesma criança pela janela do quarto da casa dela, mas conseguiu direito de responder ao processo em liberdade, porém cometeu o mesmo crime no dia de Natal.
O homem foi flagrado novamente em frente à casa da família da vítima, espionando a residência, quando o pai da menina foi levar o lixo para fora. O idoso tentou correr, mas foi alcançado por vizinhos que tentaram agredi-lo. O linchamento só não aconteceu porque os pais da menina impediram e acionaram a polícia.
Um novo boletim de ocorrência foi registrado contra o idoso. Essa foi a terceira vez que ele praticou o crime de Perseguição contra criança ou adolescente.
Na primeira vez, no dia 5 de novembro, ele foi flagrado por uma vizinha da família da menina de 10 anos. Ao ser preso, negou o crime. Desta vez, ao ser levado para a delegacia, o homem se manteve em silêncio.
A criança reconheceu o homem preso. A mãe dela contou à polícia que a menina já havia se assustado outras vezes, correndo pela casa dizendo que tinha um homem na janela, porém, ela não tinha conseguido identificar a pessoa até então.
Testemunhas disseram que por diversas vezes viram o idoso espiando pela janela da criança. Ele ficava sentando em uma pracinha de onde conseguia ver a porta da casa. Depois se aproximava e colocava o rosto na janela para observar a vítima.
.
