Segundo informações do Serviço de Verificação de Óbito da Universidade Estadual de Ciências e Saúde de Alagoas (Uncisal), o idoso teve morte clínica decorrente da doença de Chagas. O exame realizado identificou que ele sofreu um choque cardiogênico, no qual o coração perde a capacidade de bombear sangue de forma adequada para os órgãos, levando à diminuição da pressão arterial, falta de oxigênio nos tecidos e acúmulo de líquidos nos pulmões.
A cena do óbito não apresentava sinais aparentes de violência, levando as autoridades a descartarem a hipótese de crime. O comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, sargento Correia, mencionou que ao chegarem ao local, isolaram a área e acionaram o Samu, que confirmou o óbito. Em seguida, foram feitos os contatos necessários com as autoridades do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
A morte do idoso causou comoção na região e gerou especulações sobre as circunstâncias que levaram a esse desfecho trágico. O caso segue sob investigação para esclarecer mais detalhes sobre o ocorrido e o motivo pelo qual o idoso estava com uma quantia significativa de dinheiro no momento de seu falecimento.
A doença de Chagas é uma condição séria e que pode ter consequências graves se não for diagnosticada e tratada adequadamente. A sociedade é alertada sobre a importância de manter cuidados com a saúde e realizar exames regulares para prevenir complicações decorrentes de doenças como essa.