A vítima, identificada como Sonia Maria do Socorro Fernandes, teria ido até a administração do prédio para cobrar os boletos de condomínio que não estava recebendo. Foi nesse momento que o filho da síndica, Juan Carlos Marques de Deus, começou a discutir com Sonia, enquanto uma cliente da advogada gravava a situação.
Em determinado momento, a síndica, identificada como Carmem Silva Ferreira Marques, saiu da sala da administração e tentou pegar o telefone da advogada, que acabou perdendo o equilíbrio e quase caindo da escadaria. Logo em seguida, a síndica fechou a porta da administração, deixando Sonia sozinha.
As imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento em que Sonia caiu desacordada, ficando inconsciente por mais de 5 minutos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu 15 pontos na cabeça devido aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada pela cliente que presenciou toda a situação. Juan Carlos conseguiu fugir, enquanto a síndica foi levada para prestar depoimento na delegacia e em seguida foi liberada.
A Polícia Civil está investigando o caso como tentativa de homicídio, e a população aguarda por justiça para que casos como esse não se repitam. É lamentável ver a violência chegando a esse nível, principalmente envolvendo pessoas de idade mais avançada. Vamos aguardar por mais informações sobre o desenrolar desse triste episódio.