
Parceria e PSS
O prefeito Luciano Barbosa solicitou, de todo o secretariado, o seu apoio massivo, focando na qualidade e sucesso da campanha, que tem como o intuito reconhecer o número mais exato de habitantes da cidade, levando em consideração seu crescimento de natalidade, êxodo e migrações.
Vale ressaltar que as cidades brasileiras recebem verbas federais baseado também em seu Censo populacional, o que pode indicar mais e melhores investimentos em setores como Educação, Saúde e Assistência.
Para esta edição, o IBGE abrirá Processo Seletivo Simplificado (PSS) para, com estimativa de que 180 recenseadores temporários irão trabalhar no município. A previsão de abertura do edital para o mês de dezembro de 2021.
importante salientar que quanto mais pessoas inscritas das localidades, melhor para a coleta de dados para o Censo 2022.
O início do Censo está previsto para o mês de junho de 2022 com duração de três meses. “Vamos somar esforços para colaborar com o sucesso e a efetividade desse trabalho”, falou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Rosa Lyra.
“ O prefeito pede engajamento e vamos demonstrar a coesão de nossa gestão também nesse momento”, acrescentou a arquiteta e urbanista Simone Romão, titular da Secretaria de Meio Ambiente.
Participaram também da reunião os secretários: de Obras, Roany Isidoro; de Iluminação e Serviços Públicos, Carolina Valeriano; de Agricultura, Hibernon Cavalcante; Articulação Política, José de Macedo; Secretário-Executivo, Vytor Ferro; de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; o procurador Vytor Carvalho; controlador Ricardo Teófilo; além do representante do Gtinfo, Roniclécio Firmino; e funcionários de diversos departamentos da festão.









