Ibaneis expressou sua satisfação com a eleição de Paulo Maurício, destacando a importância da valorização da profissão de advocacia e o respeito institucional. O governador se comprometeu a trabalhar em parceria com a nova gestão da OAB-DF em prol da advocacia e da sociedade. Este não é o primeiro envolvimento de Ibaneis com a Ordem, uma vez que ele ocupou a presidência da OAB-DF entre os anos de 2012 e 2015.
Paulo Maurício, conhecido como Poli, tem experiência na OAB-DF, atuando como tesoureiro entre 2019 e 2021, e atualmente ocupando o cargo de secretário-geral, do qual se afastou para concorrer à presidência. Com uma formação sólida em direito tributário e o apoio de nomes importantes dentro da instituição, Poli apresentou propostas ambiciosas para sua gestão.
Entre as promessas de Poli estão a reforma de parlatórios presenciais nos presídios, a criação de guichês preferenciais para advogados em órgãos públicos, a melhoria das condições de trabalho para os profissionais da advocacia, e a ampliação dos serviços de saúde e convênios médicos disponíveis para os advogados.
Além disso, o presidente eleito se comprometeu a manter o valor da anuidade da OAB-DF entre os mais baixos do país, ao mesmo tempo em que amplia os serviços oferecidos aos advogados. Poli garante que todas essas propostas poderão ser implementadas sem a necessidade de custos adicionais para os filiados.
Com um mandato que vai de 2025 a 2028, Poli terá grandes desafios pela frente, mas suas propostas e o apoio que recebeu durante a campanha eleitoral demonstram um grande respaldo da classe advocatícia para sua gestão à frente da Seccional da OAB-DF.