Hulk se torna maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI em vitória sobre o Grêmio pela nona rodada do Brasileirão.



O atacante Hulk, um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, entrou para a história do clube mais uma vez ao quebrar um recorde com a camisa atleticana. Em um jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, realizado na Arena MRV, nesta quarta-feira.

Com um gol de pênalti e uma assistência, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI, com 153 gols em 214 jogos desde sua chegada em 2021, ultrapassando Diego Tardelli. Além disso, a vitória levou o Atlético-MG para a nona posição na tabela, com 40 pontos e um jogo a menos.

Por outro lado, o Grêmio viu sua situação se manter na 11ª posição, com 35 pontos, e apenas seis pontos de diferença em relação à zona de rebaixamento. Mesmo estando distante, o time gaúcho não tem mais jogos atrasados e precisa se manter atento para garantir sua permanência na série A.

O jogo entre Atlético-MG e Grêmio foi movimentado, com boa movimentação de ambas as equipes. Apesar do Grêmio ter buscado o empate com um gol de Aravena aos 23 minutos, o Atlético-MG conseguiu se sobressair e retomar a vantagem no placar com um gol de Deyverson aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Atlético-MG foi eficiente na defesa e soube controlar o jogo, mantendo a posse de bola e evitando que o Grêmio criasse jogadas de perigo. Com o resultado favorável, o Atlético-MG agora se prepara para enfrentar o Fortaleza, enquanto o Grêmio terá um clássico contra o Internacional pela frente.

O jogo contou com a participação de mais de 22 mil torcedores presentes na Arena MRV, e a renda foi de R$ 960.753,47. Com um desempenho sólido, o Atlético-MG demonstrou sua força e capacidade de superar adversidades, consolidando ainda mais a figura de Hulk como um verdadeiro ídolo do clube.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo