Hugo Motta, Rodrigo Maia e João Campos prestam homenagem a Benedito de Lira em velório emocionante no Parque das Flores.

Nesta terça-feira (14), políticos de todo o Brasil reservaram um espaço em suas agendas para vir a Alagoas dar o último adeus a Benedito de Lira. O ex-senador brasileiro e prefeito reeleito da Barra de São Miguel faleceu aos 82 anos no hospital Arthur Ramos. O velório do alagoano teve início no final da tarde de hoje no cemitério Parque das Flores, com o sepultamento previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (15).

Deputado federal pela Paraíba e favorito a assumir a Presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) compareceu ao cemitério Parque das Flores para se despedir de Benedito de Lira e prestar condolências ao filho do alagoano, o atual presidente da Casa, Arthur Lira.

“Benedito de Lira deixa um legado de muito trabalho em favor do Estado. Um Estado que ele tanto amou, que tanto bem representou nos cargos em que ocupou, seja na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, agora como prefeito da Barra de São Miguel”, afirmou Motta.

Além de Motta, outros políticos marcaram presença no velório de Benedito de Lira, como o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro Rodrigo Maia. O ex-presidente da Câmara dos Deputados estava em São Paulo e organizou uma viagem para Alagoas ao saber da morte do alagoano para se despedir do falecido e dar apoio a Arthur Lira.

Da Bahia, o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) também prestou suas últimas homenagens a Benedito de Lira, ressaltando a importância e o legado deixado pelo alagoano para a sua família e para o povo de Alagoas.

“Todo mundo gostava de Benedito de Lira em Brasília. Muita gente vem abraçar o Arthur, mas todo mundo tinha uma verdadeira amizade e um carinho muito grande por ele”, destacou Nascimento.

O prefeito do Recife, João Campos, também compareceu ao velório de Benedito de Lira, enfatizando as seis décadas de vida pública do falecido e recordando a amizade que Benedito de Lira tinha com o pai de Campos, Eduardo Campos.

“Fiz questão de vir aqui e deixar minha homenagem pelo fato de ele ter sido amigo do meu pai. Ele foi o candidato a governador na época que meu pai era candidato a presidente. Eu vi uma foto dos dois juntos hoje. E pela nossa amizade com Arthur Lira também. Fiz questão de vir aqui e, em nome de Arthur, deixar o meu abraço para toda a família”, ressaltou o prefeito do Recife.

O velório de Benedito de Lira reuniu políticos de diferentes estados do país, todos unidos para homenagear a trajetória pública e o legado deixado pelo ex-senador brasileiro.

A cerimônia fúnebre foi marcada por discursos emocionados e manifestações de respeito e carinho por parte dos presentes, demonstrando a importância de Benedito de Lira para a política nacional e para a sociedade alagoana.

Sair da versão mobile