A expressão se popularizou após o lançamento do filme “Rivais”, estrelado por Mike Faist e Josh O’Connor, que interpretam um triângulo amoroso com Zendaya. A semelhança dos atores com roedores foi destacada pelos fãs nas redes sociais, originando o termo. Além de Faist e O’Connor, outros atores em ascensão como Timothée Chalamet, Jeremy Allen White, Barry Keoghan, Kieran Culkin, Glen Powell e Adam Driver, estão sendo incluídos nessa categoria de “homens roedores”.
A característica principal desses novos galãs é ter traços faciais angulares, cabelos despenteados, olhos redondos e orelhas grandes. São mais tímidos e esbeltos do que musculosos, e possuem um charme não convencional, porém irresistível. Os admiradores desses artistas garantem que o seu apelo vem justamente de suas características de “roedores”, e não apesar delas.
Courteney Cox, conhecida por interpretar Monica em “Friends”, completou 60 anos recentemente, enquanto o filho de Ronaldo Fenômeno revelou seu cachê como DJ. Essas notícias, porém, não conseguiram ofuscar a ascensão dos “hot rodent men” em Hollywood, que estão conquistando cada vez mais admiradores e quebrando estereótipos de beleza na indústria do entretenimento. É evidente que a diversidade de padrões de beleza está sendo celebrada e valorizada, abrindo espaço para novos talentos brilharem na meca do cinema.