Hospital Geral do Estado (HGE) e Ministério Público em busca da família de paciente internado por longo período.



Em uma ato que demonstra a importância da solidariedade, o Ministério Público Estadual (MPE) e o Hospital Geral do Estado (HGE) estão realizando uma parceria para tentar encontrar a família de um paciente que está internado na unidade hospitalar desde março deste ano. Até o momento, não há informações sobre parentes do paciente nos registros estaduais e federais, e agora, essas instituições estão apelando para a colaboração da população.

O paciente é descrito como um homem de estatura mediana, com cabelos lisos e pretos, olhos castanhos, magro e sem tatuagens.

De acordo com informações do MP, o homem foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HGE em 24 de março, após sofrer traumatismo cranioencefálico, fratura de fêmur e de escápula. Ele passou por diversos procedimentos médicos e recentemente foi extubado. No entanto, nenhum familiar entrou em contato com o hospital.

Por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), as digitais do paciente foram coletadas pelos papiloscopistas Marcello Casado, do Instituto de Identificação, e Eloisa Cristina dos Santos, da Polícia Federal (PF). No entanto, não foram encontradas informações sobre sua identidade nos bancos de dados estadual e nacional.

“Temos aqui um cidadão que, por um verdadeiro milagre, conseguiu sobreviver mesmo após passar meses intubado. Porém, ao mesmo tempo, nos deparamos com um homem sem identificação, um caso desafiador que demanda esforços ainda maiores, além daqueles empreendidos pelo MPAL, por meio do Plid, e pelo HGE, que também faz parte dessa rede. Nestas horas, é importante lembrar à sociedade o quanto ela é essencial nesse processo e convidá-la a fazer sua parte”, destacou a promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do Plid em Alagoas.

Vanessa Martins, coordenadora do Serviço Social do HGE, informou que o paciente não consegue se comunicar com a equipe do hospital, o que dificulta a obtenção de informações sobre sua identidade.

“Ele estava em uma condição muito grave! Recebeu todo o atendimento necessário de nossa equipe multidisciplinar e, desde então, sua saúde física tem apresentado melhoras. No entanto, ele não consegue falar e não se comunica conosco, o que impossibilita qualquer pista sobre sua identidade. Portanto, fazemos um apelo à população para que qualquer informação verdadeira seja transmitida à nossa equipe, para que possamos ajudá-lo”, solicitou Martins.

Aqueles que tiverem informações sobre o paciente podem entrar em contato pelos números (82) 99182-0121 ou 2122-5220.

*Com informações da assessoria de imprensa

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