Hospital de Emergência do Agreste implanta projeto de reestruturação com colaboração do Hospital Sírio Libanês para melhoria na qualidade do cuidado.

Hospital de Emergência do Agreste é contemplado pelo Ministério da Saúde para implantar projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos em Alagoas. A instituição passou por uma avaliação da estrutura e serviços realizada por profissionais do renomado Hospital Sírio Libanês. O projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e tem como objetivo aprimorar a gestão e a qualidade do cuidado prestado aos pacientes.

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, existe há mais de 21 anos e receber o projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos significou um grande avanço na melhoria da qualidade da assistência. A visita técnica realizada pelos profissionais do Hospital Sírio Libanês teve como foco a análise e diagnóstico da estrutura e dos processos do HEA. Utilizando a Ferramenta de Avaliação Hospitalar (FAHosp), os especialistas fizeram anotações detalhadas sobre os diversos setores do hospital.

Na avaliação inicial, os profissionais do Hospital Sírio Libanês puderam observar o engajamento dos colaboradores do Hospital de Emergência do Agreste na proposta de qualificação. O projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos visa aperfeiçoar a qualidade na assistência e a segurança dos pacientes, sendo fundamental para a implantação de ações e atualizações necessárias.

O período de acompanhamento do projeto no Hospital de Emergência do Agreste pode se estender por até 15 meses, durante os quais serão implementadas melhorias com base no diagnóstico realizado pela equipe do Hospital Sírio Libanês. A diretora-geral do hospital, Bárbara Albuquerque, ressaltou a importância do apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) nesse processo de implementação de novas práticas e atualizações de protocolos em benefício dos pacientes.

Com a colaboração de instituições de excelência como o Hospital Sírio Libanês, o Hospital de Emergência do Agreste busca se tornar referência em qualidade de atendimento e segurança do paciente. A parceria com o PROADI-SUS representa um passo significativo na evolução e melhoria dos serviços de saúde prestados pela instituição.

Sair da versão mobile