A bebê contou com o suporte da equipe multidisciplinar da UTI Pediátrica do HCA e teve toda a sua transferência, tanto aérea quanto terrestre, realizada pelo programa Salva Mais, que integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
O Secretário Executivo de Regulação e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Igor Montteiro, destacou a solicitação feita pelo Governo do RN para que a bebê potiguar recebesse atendimento no HCA, ressaltando a eficiência do sistema de saúde pública de Alagoas. Montteiro enfatizou que o modelo de gestão hospitalar do estado é considerado referência no Brasil, sendo motivo de orgulho para a região.
A paciente será submetida a um procedimento cirúrgico de urgência em São Paulo, para o qual foi transferida para o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ). O diretor médico do HCA, o pediatra Roney Damacena, expressou sua gratidão aos colaboradores da instituição pelo cuidado excepcional oferecido à bebê do Rio Grande do Norte durante sua estadia temporária na unidade. Damacena ressaltou a dedicação e profissionalismo de toda a equipe, fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar da paciente até sua transferência para a capital paulista.