Homologação das terras indígenas: Lula não cairá nessa cilada, diz advogado

Nos últimos dias surgiram boatos da vinda do presidente Lula a Alagoas, em agosto, para participar das inaugurações das obras realizadas pelo Governo do Estado. Entre elas, o hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios.

Lula aproveitaria sua passagem pelo município para homologar a demarcação das terras indígenas palmeirenses. Diante dessas previsões, o advogado Adeilson Bezerra afirma que mesmo com presença de Lula acha improvável que a homologação aconteça .

“Quero tranquilizar os nossos pequenos e médios produtores, já que a medida pode colocar na rua mais de 10 mil pessoas. Por isso, avalio que o presidente Lula não cairá nessa cilada”.

Segundo ele, o reconhecimento das terras não acontecerá por dois motivos. O primeiro deles é que está proibido qualquer ato que demarque ou homologue terras indígenas, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não concluir os trabalhos da mesa de conciliação acerca do Marco Temporal.

O outro diz respeito a situação agrária em Palmeira Índios que é por bastante delicada e exige muita sensibilidade. “Não há a mínima possibilidade de o presidente Lula cometer essa sandice”, enfatiza Bezerra.

“Reafirmo. Não forcem o presidente Lula a cometer um ato de improbidade administrativa, pois a Suprema corte brasileira suspendeu qualquer decisão nesse sentido”.

“Em meio a chantagem do presidente americano, Donald Trump e o ataque as nossas instituições, é hora do presidente Lula se concentrar na defesa da nossa Soberania*, justifica Bezerra.

*Com Assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo