Segundo informações oficiais, os detalhes do ocorrido ainda são escassos, mas há uma versão circulando entre os populares. De acordo com essa versão, a vítima é um homem chamado José João da Silva, de 52 anos, conhecido como “Zé Morcego”, que trabalhava com pesca de caranguejo. Ele teria sido atacado na porta de casa, na localidade conhecida como Canxagá, por um indivíduo com problemas mentais que utilizou um facão para golpeá-lo.
Antes do crime, o autor dos golpes teria afirmado que a vítima o havia ameaçado de morte anteriormente, chegando até mesmo a ir à sua residência com uma arma de fogo. Alegando autodefesa, o criminoso teria se antecipado e tirado a vida de seu suposto inimigo. No entanto, moradores da região afirmam que tal fato nunca ocorreu e se trata apenas de uma fantasia criada pelo autor.
Não foi o primeiro delírio relatado pelo criminoso. Pessoas que o conheciam daquela região contaram que, na semana anterior, ele teria tentado fugir por uma área de mata alegando que havia pessoas querendo matá-lo.
Após cometer o crime, o indivíduo de 42 anos foi preso em flagrante em sua própria casa por militares do 6º BPM, que foram acionados para o local, mas não forneceram mais detalhes sobre o ocorrido.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem estava agressivo e ainda segurava a arma do crime. Ele não obedeceu às ordens de se render e chegou a avançar contra a guarnição, o que levou os policiais a efetuarem disparos para contê-lo. Após uma negociação, ele finalmente se entregou e foi conduzido à delegacia da cidade.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local do crime. As investigações sobre o caso estão em andamento, e mais detalhes serão divulgados assim que forem disponibilizados pelas autoridades competentes.