Homens trocam tiros com a polícia em confronto na Grota do Cigano e um dos acusados é irmão do chefe do tráfico

Na tarde desta quinta-feira, dia 5, dois homens foram autuados após trocarem tiros com uma guarnição da Polícia Militar na Grota do Cigano, localizada no bairro do Jacintinho. A ação aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado Antônio Henrique, responsável pelo plantão na Central de Flagrantes, os suspeitos, de 31 e 26 anos de idade, estavam envolvidos no comércio ilegal de entorpecentes na área. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos tentaram fugir e começaram a disparar contra os militares.

Durante o confronto, um dos acusados foi atingido por um tiro na perna e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Após receber atendimento médico, ele foi liberado e encaminhado à delegacia. Segundo informações preliminares, o suspeito ferido seria irmão do líder do tráfico na Grota do Cigano.

Além da lesão causada pelo tiro, o acusado carregava consigo uma mochila contendo uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, além de munições. Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, utilizado pelos indivíduos durante o confronto com a guarnição.

A polícia já vinha monitorando a região há algum tempo, devido às frequentes ocorrências de tráfico de drogas. A ação de hoje foi resultado de uma investigação que visava desarticular a organização criminosa responsável pelo comércio ilegal de entorpecentes na Grota do Cigano.

Os dois homens autuados foram levados à delegacia para prestar depoimento e serão indiciados por tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos na prática criminosa e desmantelar por completo a estrutura do tráfico na região. O caso segue sendo acompanhado e novas informações serão divulgadas em breve.

Sair da versão mobile