A vítima, uma mulher de 46 anos, informou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) que, na ocasião, estava dirigindo pela BR-040 quando seu ex-companheiro surgiu em uma moto, danificou o retrovisor de seu carro e proferiu ameaças de morte. Ele ainda tentou forçar a vítima a parar o veículo, perseguindo-a por mais de 20 quilômetros até desistir em Luziânia (GO).
Além da perseguição na via pública, o agressor fez inúmeras ligações para a mulher, que se sentiu ameaçada e bloqueou suas tentativas de contato. A vítima, que já possuía uma medida protetiva contra o agressor, mostrou imagens do carro danificado e das ligações recebidas como provas do ocorrido.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado à delegacia no mesmo dia da ocorrência. No entanto, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele será indiciado por dano ao patrimônio e violação da medida protetiva.
A ação policial é mais uma evidência da importância da aplicação e respeito às medidas protetivas, bem como da pronta atuação das forças de segurança em casos de violência doméstica. A vítima, mesmo com medo, teve a coragem de denunciar o agressor, demonstrando a necessidade de conscientização e combate a esse tipo de violência.