Dorgival foi encontrado com marcas de tiros e perfurações de arma branca, e chegou a receber atendimento médico em um hospital de Colônia Leopoldina, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O suspeito já possui antecedentes criminais, com duas passagens pela polícia por casos de violência.
O crime ocorreu na última quinta-feira (19), quando Dorgival invadiu a casa da idosa, que era sua vizinha, e cometeu o estupro. O caso chocou a comunidade e gerou revolta entre os moradores locais, que clamavam por justiça diante da brutalidade do crime.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Dorgival dos Santos Filho, assim como o caso do estupro da idosa, a fim de esclarecer todas as questões relacionadas ao crime e identificar se houve outros possíveis envolvidos.
A comunidade de Benedito Bentes se encontra consternada com a notícia da morte do suspeito, mas muitos também expressam alívio diante da justiça que foi feita. A idosa violentada e sua família esperam agora por um desfecho que traga paz e tranquilidade após o terrível episódio ocorrido em sua residência.